Futebol Americano modalidade Flag agita Palmas no final de semana

Futebol Americano modalidade Flag agita Palmas no final de semana futebol americano em Palmas
O futebol americano já é realidade no Brasil e o Tocantins começa a engatinhar, bem representado pela modalidade futebol flag (bandeira, em inglês – Divulgação

Quatro equipes, sendo três do Tocantins, e uma do Pará disputam neste sábado, 13 e domingo, 14, a partir das 8h, no Complexo Esportivo da Arno 51, em frente ao Detran de Palmas, a Seletiva Regional da etapa Tucunaré  do Circuito Brasileiro de Futebol Americano – modalidade Flag, em Palmas.

 

A Secretaria de Educação, Juventude e Esportes (Seduc), apoia o evento, disponibilizando a estrutura de tendas para a realização da competição em Palmas. Estão confirmadas as participações das equipes Legião, do Pará, Cowboys Araguaína, Palmas Titans e Palmas Pioneers, todas do Tocantins. Segundo o coordenador do evento em Palmas, Daniel Victor de Sousa, as três melhores equipes garantem vaga para a segunda etapa, que será disputada por seis equipes divididas por região para tentar chega à fase nacional. Na nacional, os duas que mais pontuarem decidem o título no 5×5.

 

O organizador disse ainda que a competição na Capital está sendo realizada pela Palmas Titans e Palmas Pioneers. “Os jogos vão acontecer no sábado jogando todos contra todos. E no domingo, acontecem as finais e a disputa de terceiro e quarto lugares” explicou ele. A equipe do Palmas Titans foi fundada em novembro de 2013, com a intenção de difundir a modalidade no Tocantins. Já o Palmas Pioneers foi fundado no ano passado. “A equipe do Palmas Titans disputou em 2013 a competição nacional e ficamos na sexta colocação”, destacou Daniel.

Futebol Americano modalidade Flag agita Palmas no final de semana 342698 1000

 

Saiba mais

O futebol americano já é realidade no Brasil e o Tocantins começa a engatinhar, bem representado pela modalidade futebol flag (bandeira, em inglês) que é disputado por uma equipe de 12 jogadores sendo 5 de ataque e 5 de defesa e dois reservas. Diferente do futebol americano que a jogada termina com a derrubada do adversário, o futebol flag termina a jogada com a retirada da pequena bandeira que o jogador utiliza na cintura